sábado, 7 de maio de 2011

TESTEMUNHO - PREPARAÇÃO DA CASA ( IR. NÉGIS )


Vou contar uma obra que tem feito outras obras acontecerem, como dizemos um glória chama outro glória, uma obra chama outra obra...
Meu diácono, ir. Négis qdo casou começou a morar em uma casa pagando aluguel, casa de madeira bastante precária, e ainda por cima parede de meia com outro inquilino.
Pra ser ter uma ideia, a parede que fazia a divisão de um lado ao outro do inquilino ia apenas uma determinada altura deixando um espaço antes de chegar no telhado.

Pra piorar as coisas, o vizinho dele, mesmo sendo um homem bom, qdo bebia, xingava os crentes, chegava tarde da noite fazendo barulho, era aquela tribulação.
No outro dia o vizinho ia até ele e pedia desculpas, mas sempre fazia a mesma coisa.

O tempo se passou até que um dia surgiu a oportunidade, apareceu uma casa de tijolo pra alugar, e ele como foi ensinado a buscar sempre a luz e a guia de Deus pela profecia da Palavra ministrada na CCB, assim o fez, mesmo com o dono da casa insistindo para ele ficar já com a chave, ele recusou e foi buscar uma resposta do Senhor.

Conversou com a esposa, e juntos foram congregar, e naquele dia caiu uma chuva muito forte, mas mesmo assim eles foram.
E na exortação da Palavra ele não sentia a confirmação para mudar-se, e na comunhão com Deus ele pediu para que o Senhor falasse claramente com eles, e o Senhor disse:

- VC PEDIU PRA FALAR CLARAMENTE, ENTÃO FALAREI, APARECEU UM NEGÓCIO PRA VC FAZER HOJE, MAS O SENHOR TE DIZ, NÃO É DA MINHA VONTADE.

Eles ficaram muito tristes, sem entender o porque o Senhor não confirmara, mas foram obedientes e n em foram mais atrás.
Passados 2 dias a esposa do diácono teve um sonho ( revelação ) onde ela via uma estrada na qual eles seguiam e uma voz disse:

- DENTRO DE 7 DIAS EU TE PREPARO UMA CASA!

Ela ao acordar contou para o ir. Négis que marcou no calendário, e era dia 23 do mês, se não me falha a memória do ano 1965.
Passaram os dias e eles esqueceram, Foi qdo no dia 30 apareceu um homem de São Paulo procurando pelo vizinho do ir. Negis, como ele não estava, o irmão pediu para aquele homem entrar em sua casa e esperar, pediu para a esposa dele preparar um café, e qdo a esposa do irmão foi, o irmão Négis perguntou se tinha almoçado, pelo que havendo almoçado a esposa do irmão preparou o almoço.

Começaram a conversar e o vizinho não chegava, foi qdo homem perguntou se o irmão Negis queria comprar uma casa, que ele dava uma entrada de 500 cruzeiros ( acho que era esse o dinheiro da época ) e parcelava o resto, sendo o total de 2000 cruzeiros.
O irmão Négis disse que não tinha o dinheiro, mas o homem foi insistindo até deixar por 1200 cruzeiros, mas mesmo assim o irmão não tinha o dinheiro.
Foi qdo aquele homem disse para o irmão Negis fazer uma oferta, pois de todo jeito ele teria que ficar pagando aluguel, então pra ver como ele conseguiria pagar.

O irmão Négis disse: - Vc está pedindo pra mim dizer como posso pagar, então darei minha proposta, e não é pra ficar bravo, afinal é o que posso pagar ( fez uns cálculos rapidamente de cabeça ) e fez a proposta; posso te dar uma entrada de 50 cruzeiros e depois 40 parcelas de 30 cruzeiros, totalizando 1250 cruzeiros.

O homem na hora disse: - Fechado!

ALELUIAAAAAAAAAAA....

Foram até a casa, o inquilino disse que compraria a casa, mas ele disse que já havia fechado o negócio com o ir. Négis, e ao entregar a chave para o irmão disse: - Aquele inquilino ia me dar uma entrada de 500 cruzeiros e dividir os 1500 cruzeiros, mas senti de vender pra vc.

GLÓRIA A DEUS.

Deus é galardoador dos que O buscam e confiam na Sua misericórdia.

Um dia qdo fui buscar a Palavra para ver se Deus preparava a minha casa, pedi para que Deus falasse comigo naquela noite sobre preparação de casa, e o irmão Négis levantou e contou essa obra e o Senhor preparou a minha, assim tbm em uma cidade do Paraná ele levantou e contou essa obra e o Senhor preparou para 2 irmãs as suas casas, e pra vxc que está lendo poderoso é Deus para preparar pra vc tbm. Amém.

Deus vos abençoe!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...