quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ALGUÉM PERGUNTOU SOBRE AQUELES QUE DE FORMA ALGUMA TIVERAM CONTATO COM O EVANGELHO, E NÃO HÁ COMO DEUS ENVIAR UM EVANGELISTA, SERÃO SALVOS?



CONHECER JESUS HISTÓRICO PARA SER SALVO?

É a bíblia que diz, não sou eu; temos que entender que somos limitados pra compreender muitos dos ATOS de Deus, vemos isso em Jó, pois o mesmo questionava sobre como Deus procedia e no fim Deus mostrou para ele que Deus está além do homem, sua sabedoria e equidade não pode ser questionada pelo homem, pois o homem é limitado e Deus vai alem da esfera terrena, isto é; Ele é justo no que faz, não tem acepção de pessoas e pode ter certeza que tudo que faz está dentro da justiça e retidão, assim COMO AS COISAS CRIADAS POR ELE, se vcs admiram os mistérios da vida, sua perfeição, sua sincronia, etc...pode ter certeza que Deus com Sua Onisciência sabe o que passa no coração do homem, seja ocidental, oriental, europeu e até mesmo os aborígines.

Sabemos que todos somos salvos unicamente pelo sacrifício expiatório de Cristo, isso não quer dizer que precisam conhecer o Jesus histórico para serem salvos, pois além do terreno, sabemos que Jesus Cristo é Deus, sendo a 2ª pessoa da Trindade, baseado nisso, dizemos:

Que a mesma pessoa, a segunda da Trindade, é tanto o Logos pré-encarnado que ilumina todos os homens qto o Jesus encarnado visto por alguns. Aqueles que conhecem um, conhecem o outro também, pois é a mesma pessoa.

Se pudessem perguntar a Abraão: Vc acredita em Jesus como seu Salvador?

Abraão não seria capaz de responder sim. Seu sim estava implícito no seu conhecimento, mas foi um contato real com Cristo real. Contudo, Abraão disse sim implicitamente, e assim foi salvo.
Abraão creu em DEUS e isso foi imputado como justiça, Abraão não tinha conhecimento de Cristo, mas uma vez crido em Deus e pela fé obedecendo-Lhe, não só o que Deus lhe determinava, mas tbm a sua consciência moral.

Onde entra Cristo nessa história?

Amados, as Escrituras diz:

"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro [ JESUS ] que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13 : 8)

Cristo desde da fundação do mundo já havia determinado que morreria pela humanidade, de forma que qdo Deus fala já está consumado, POIS ELE NÃO MUDA E NÃO MENTE!

Como diz Isaías:

"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)

O fato de Jesus ter morrido LITERALMENTE apenas a 2 mil anos atrás, não quer dizer que Sua graça [ favor imerecido ] começou ai, mas Ele já desde fundação do mundo havia determinado Sua morte pela humanidade, para Deus não a limite de tempo, pois Ele é eterno..
Em Gênesis é manifesto o sacrifício expiatório de Cristo de forma subjetiva:

"E fez o SENHOR Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu." (Gênesis 3 : 21)

Pra se fazer as túnicas, que significava a justiça propiciatória de Cristo, teve que matar um animal, e esse simbolizava Cristo histórico que morreria LITERALMENTE milênios depois.

Qtos que pela FÉ, sempre pela fé e nunca por obras, lembre-se sempre DISSO, nos seus vagos conhecimentos de Deus e o plano da redenção estavam enquadrados na graça, isto mostra pelos sacrifícios de animais segundo a lei, até mesmo de Abel, que pela FÉ EM DEUS, degolavam o cordeiro, a rola, o bode, etc...que já simbolizava Cristo morto pelos pecados.

Esse era o mistério oculto desse a fundação do mundo o qual Jesus manifestando em carne deu os homens de entender.

Por isso em aos Hebreus 11 é mostrado exemplos de fé tirado do velho testamento e nenhum deles obtiveram uma compreensão clara sobre o Cristo histórico pq diz:

E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. ( Heb. 11:39,40 )

Mas alguém pode indagar; então os do VT concretizaram sua salvação apenas qdo Cristo morreu na cruz, literalmente falando? Não!

Pois o conhecimento explicito de Jesus encarnado não é necessário para se salvar, pois Abraão, Isaque, Jacó, por exemplo, não tinha tal conhecimento, contudo foram salvos, sabemos disso pela passagem:

"Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;" (Mateus 8 : 11)

Cristo ainda não havia se entregado literalmente no madeiro e já AFIRMAVA que muitos se assentarão com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus, mostrando que já estão SALVOS!

E cumprindo o que Isaias vaticinara por Deus, pois o Senhor 1 dia é como mil anos e mil anos como um dia, isto é, não tem limite de tempo, pra ele 10 mil anos a frente é como hoje, isso é Onisciência, Onipresença e Onipotência:

"Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam[/; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46 : 10)


Se ainda não compreenderam o mistério, fiquem em paz e servem a Deus com alegria, sabendo que Deus é JUSTO E GALARDOADOR dos que O buscam!

E termino com as palavras de Paulo e Moisés e Pedro:


"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12 : 3)


"As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei." (Deuteronômio 29 : 29)

"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus." (I Pedro 4 : 10)

Mas no final de tudo, no fim, é essa a SENTENÇA:

E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá.( Lucas 12:47,48 )

Além do mais, quem provou o amor de Deus e graça salvífica, a graça transformadora, quer mais que todos se achegue ao Senhor.

Deus vos abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...