sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TESTEMUNHO SOBRE O QUARTEL ( IR. BORGES ) - COISA LINDA!




Ele contou que obedeceu a Deus novinho e logo em seguida já entrou no Exército, muito inteligente na teoria, mas na parte prática muito mole, mas mesmo assim passou no curso para Cabo do Exército. E como crente novo ele saudava todos com a paz de Deus, todos para ele era como irmão, até o Capitão, ao invés de dizer; Bom dia Capitão; dizia: A paz de Deus Capitão, a paz de Deus coronel, a paz de Deus sargento, e era assim com todos.

E ele tendo passado no Curso de Cabo, o capitão Moraco chegou nele e disse: - Cabo Borges, sei que vc vai passar vergonha com a tropa [ pois era molão ], mas não vou deixá-lo no meio da tropa e nem cuidar do pelotão de guerrilha, vc vai cuidar do pelotão de serviços gerais que nós criamos especialmente pra vc, para que não passe vergonha, só que será só soldados indisciplinados, soldados que dão trabalho e pegam pernoites, tudo bem Cabo Borges?
- Tudo bem Capitão! Respondeu o Cabo Borges.

Assim, chegou 52 soldados para ficar sob sua responsabilidade, sob seu comando; uns jovens com cara feia, que não obedecia nem ordem dos demais superiores e com o ele, o que seria?
E nisso o capitão Moraco foi embora e veio outro para o seu lugar por nome de Tulela Ferrão, um capitão bravo ao extremo, e na primeira formatura que eles fizeram, o capitão Tulela não gostou e mandou chamar o cabo Borges e os demais comandantes das tropas e disse:

- Está difícil, hein; isso aqui não é uma compania de soldados não; isso aqui é uma compania de mocinhas, isso aqui não é uma compania de fuzileiros não, isso aqui é uma comapnia de maricas, não é possível, vcs estão fazendo tudo errado, mas para próxima formatura vcs começarão do zero, façam alguma coisa, mas na próxima formatura eu quero isso aqui diferente, ENTENDIDO?
- SIM SENHOR, responderam todos! Mas a começarem a sairem de sua sala ele chamou-os de volta e disse: E SE VCS NÃO FIZEREM UMA BOA APRESENTAÇÃO FICARÃO PUNIDOS AOS FINAIS DE SEMANA AQUI COMIGO, ENTENDIDO?
- SIM SENHOR!

E o tempo passou e o cabo Borges esqueceu do que o capitão Tuleta havia falado, e chegou a outra formatura e todos os outros comandantes foram perfeitos, e o cabo Borges no seu esquecimento nem havia treinado a tropa, mas ele disse consigo mesmo, vou fazer o que sempre faço e chamou a tropa e disse:
- Nós vamos rachar esse quartel, e foram, mas foi um fiasco, foi o pior pelotão e depois de terminar o capitão Tulela Ferrão mandou chamar-lo:

- CABO BORGES, VC NÃO OBECEDE ORDENS, VCS FICARÃO DETIDOS AQUI JUNTAMENTE COMIGO, SOMEEE DAQUIIIIIIII!!!!!!

Mas qdo o cabo Borges estava saindo o capitão chamou-o de volta e disse: - CABO BORGES, NÃO VAI FICAR ASSIM NÃO; NA PROXIMA FORMATURA EU QUERO QUE TEU PELOTÃO SEJA O MELHOR DO QUARTEL, ENTENDEU CABO BORGES? EU QUERO QUE TEU PELOTÃO PARE O QUARTEL, PARE O INFERNO, SOME DAQUIII CABO BORGES!!! Tudo isso aos gritos.

E mais que depressa o cabo Borges sumiu! rs

Chegando perante seu pelotão ele disse: - Moçada é o seguinte, essa semana vcs estão dispensados do serviço, vcs vão comigo para o paiol, nesses 5 dias treinaremos, pois a formatura era apenas 5 dias depois da bronca.
E o cabo Borges ensinou pra eles alguma coisa que era possível parar o quartel e até o inferno tbm!

E assim foram para a formatura, agora imaginem 52 soldados gritando com firmeza aos comandos do Cabo Borges:

Cabo Borges: VAMOS PARAR O QUARTEL!
A tropa: SIM SENHOR!
CB – VAMOS PARAR O INFERNO!
AT- SIM SENHOR!
CB – ORDINÁRIO, VAMOS RUMO A FORMATURA, CANTANDO O CÂNTICO QUE O CABO BORGES ENSINOU, MARCHE!

Os 52 soldados, estrondando na marcha, seus coturnos batendo com ímpeto no asfalto e ao gritos cantava:

Vamos, ó irmãos, marchar à destino a Sião,
Bem alegres, nas pisadas de Jesus,

E o cabo Borges gritava atrás do pelotão: - NÃO ESTOU OUVINDO NADA!
E a tropa com toda a força do pulmão continuou:


Pois a frente Ele está e por nós combaterá,
E as trevas desfará com Sua Luz.

Com Jesus marchemos à eternal Sião, - CORO
Sempre alegres e de todo o coração,
Pois a frente Ele está e ao céu nos levará,
Onde iremos receber galardão.

Cristo nos conduz a Sião com a sua forte mão,
Bem alegres, caminhemos nessa luz,
Pois a frente Ele está e ao céus nos levará;
Confiemos em Jesus, que nos conduz.

Sempre unidos, ó irmãos, em amor e em comunhão,
Prossigamos nas pisadas de Jesus,
Pois a frente Ele está, a vitoria nos dará,
Se andarmos, ò irmãos, em Sua luz.


Nisso, o coronel abriu a janela do estado maior e abaixou e ficou olhando, e o cabo Borges pensou; bom o quartel parou, pois nunca o coronel abriu a janela para uma tropa, qdo ele olhou para o meio da tropa o soldado Machado rapaz bravo e de cara fechada estava chorando, ai o cabo Borges pensou; se o Machado está chorando, o inferno parou tbm!

Terminou a formatura, o capitão mandou chamá-lo, chegando ele bateu na porta e um grito de lá de dentro:
- QUEM É?
- É O CABO BORGES! Respondeu com firmeza, entrou e se apresentou.
- POIS NÃO?
- Eu vim falar para o Senhor que a missão está cumprida, o quartel parou, o inferno parou!

Foi dispensado e voltou para sua tropa, qdo chegou lá, o soldado machado veio falar com ele: Cabo Borges, vc me conhece, eu sou um moço que nunca tive carinho nem de pai e nem de mãe, e fui criado debaixo do chicote de meu tio, e se tivesse na rua a policia tinha já me matado, então eu pedi pra servi, nunca chorei Cabo Borges, mas hoje eu chorei e eu quero saber pq eu chorei cabo Borges?

- O Machado vc deve ter sentido emoção!
- Coisa nenhuma cabo Borges, que emoção nada, o que eu vi foi como uma mão com uma espada que enfiava em meu coração e em vez de eu morrer eu vivi, o que é isso cabo Borges?
- Ai nesse momento o cabo Borges chamou a tropa e anunciou o evangelho, o pouco que ele sabia sobre a graça de Deus.

E alguns soldados perguntavam: - Mas é desse jeito cabo Borges? É desse jeito a graça?Então nós vamos na igreja tbm, hoje tem cabo Borges?
- Hoje tem!
- Então nós vamos!

Era sexta-feira e as 18 horas da tarde todos estavam fardados, limpinhos e pronto para irem congregar, então eles congregaram naquela noite na CCB do Jardim São Fernando em Campinas.
A irmandade deu o lugares da frente para os 52 soldados, e o cabo Borges já os havia avisado: - NADA DE CONVERSA, NEM UM PIO, LÁ SÓ ESTÁ LIBERADO PARA DAR GLÓRIA SE SENTIREM.

E na hora da Palavra, Deus tomou o cooperador e num dado momento disse aos soldados: - DESSES AQUI, EU NÃO PERCO UM!

Resultado, BATIZARAM TODOS COM O TEMPO! ALELUIAAAAAAAAAA, GLÓRIA A DEUS!

E no quartel tinha um tenente que não conversava com ninguém, um homem fechado ai si mesmo, e todos tinham medo dele, todos tinham que levantar pra prestar continência qdo ele passava, senão era advertido.

E um dia os irmãos se reuniram para orar, tudo crentes novos, aquele desejo de sentir Deus, buscar a glória dos céus, e qdo terminou a oração todos saíram chorando com a presença de Deus e ficou só o cabo Borges, de repente entra esse tenente empurrando a porta com pé com veemência, foi qdo o Cabo Borges se apresentou:

- Cabo Borges, serviços gerais se apresentando, sem alteração! E o tenente respondeu:
- SEM ALTERAÇÃO O QUE CABO BORGES!? VC PENSA QUE EU NÃO VI; ESSA MOLECADA SAIR DAQUI CHORANDO, SEU PASTORZINHO DE NADA, VC É UM PASTORZINHO DE NADA, VC ESTÁ JOGANDO HERESIAS NO CORAÇÃO DESTA MININADA, EU VI ESSA MENINADA SAIR CHORANDO!

E começou a bater na sua própria face e continuou: - EU QUERO VER VC FAZER HOMEM CHORAR, HOMEM CABO BORGES, HOMEM QUE TEM DIVISA, HOMEM BORGES E NÃO CRINÇAS, RAPAZ, ENGANDO CRIANÇA COM PALAVRAS PERSUASIVAS, QUEM É VC RAPAZ!?

Nessa hora Deus tomou o irmão Borges com poder do Espírito Santo e disse:

- EU QUE PERGUNTO QUEM É VC, RAPAZ?
- ME RESPEITA! Retrucou o Tenente, MAS Deus tomou o ir. Borges com poder e começou a pregar:

- VC QUE TEM QUE ME RESPEITAR, QUEM É VC PRA DESAFIAR O DEUS QUE ABRIU ABRIU O MAR VERMELHO? QUEM É VC PRA DESAFIAR O DEUS QUE SACIOU UMA MULTIDÃO, FAZENDO SAIR ÁGUA DA ROCHA, QUEM É VC RAPAZ!? VC DIZ QUE NINGUEM TE FAZ CHORAR, MAS TEM UMA MULHER NA CIDADE DE GRAMADOS ELA TE FAZ CHORAR, PQ OS MÉDICOS DISSE, NÃO NASCE A CRIANÇA SENÃO MORRE A MULHER, MAS O DEUS QUE ESTÁ FALANDO CONTIGO DIZ NASCE A CRIANÇA E A MÃE VIVEEEE!

O Tenente com os olhos arregalados, começou a chorar, o homem que até atrás dizia que não chorava, homem formado na academia de Agulhas Negras, chorava que nem criança!

E disse chorando aos soluços e de forma baixa: - Que isso cabo Borges , eu não contei isso pra ninguém, a minha vida é livro fechado, eu não abro meu mundo pra ninguém cabo Borges, mas a minha esposa Maria Helena e minha filhinha estão condenadas a morte, o médico me chamou e disse, olha Sr. William, nasce a criança e tua mulher morre ou vice versa, mas agora cabo Borges da tua boca saiu fogo e disse que nasce a criança e NÃO morre a mulher, é isso cabo Borges?

- É isso tenente, A TUA CRIANÇA NASCE E QUEM VAI CUIDAR DELA É A TUA MULHER!

O Tenente mudou totalmente, saiu dali rindo e contente, rejubiloso foi o seu caminho, transformado, todos, daquele dia estranhou a mudança, sempre rindo. E o tempo passou, isso foi em 1985 o irmão Borges estava saindo do Exercito, era num dia do soldado, o cabo Borges assando uma carninha, já havia se passado alguns anos e ele não encontrou mais o tenente, mas naquele dia 25 de agosto de 1985 ele ouviu alguém chamá-lo: - CABO BORGES, O CABO BORGES!

E qdo o ir. Borges reconheceu, foi até ele, nem lembrava mais do que Deus tinha profetizado, e ao chegar foi prestar continência, o tenente, deu-lhe um abraço gostoso, e ele estranhou aquilo, mas o abraçou tbm.

E o tenente disse: - O rapaz, vc não mudou nada, está a mesma pessoa! E chamou a sua esposa: - Maria Helena, Maria Helena. Qdo ela chegou o tenente apresentou-a ao cabo Borges e qdo ele disse: - Muito prazer!
O Tenente interferiu: Que prazer o que? É a paz de Deus, ela batizou na CCB. E apontou para a mininha e disse: - Essa era a criança que os médicos diziam que ela nascia e a mãe morria ou vice-versa, ela nasceu e mãe dela está cuidando dela!

O Cabo Borges pegou a criança no colo e deu glória a Deus, que galardão maravilhoso ser usado por Deus, mas tem muito vaso sujo, santifique-se para que seja um vaso preparado para toda boa obra.

ALELUIAAAAAAAAAAA
GLÓRIAAAAAAAAAAAA
A
DEUSSSSSSS!!!!


COISA LINDA SENHOR!

Deus vos abençoe!

20 comentários:

  1. GLORIA A DEUS , ALELUIA,GLORIA A DEUS , ALELUIA,SANTO E O NOME DO SENHOR, GLORIFICO AO NOME DO SENHOR JESUS,,,DEUS ABENÇOE A TODOS

    ResponderExcluir
  2. Opa, eis-me na carona do teu glória, GLÓRIA A DEUS, ALELUIAAAAAAAAA!

    Amém!

    ResponderExcluir
  3. Q OBRA.. GLORIA A DEUS...JA TINHA OUVIDO ESSE TESTEMUNHO ..+ NÃO COM TANTOS DETALHES...ESSE DEUS É MESMO MARAVILHOSO... DEUS ABENÇOE IRMAO!!!

    ResponderExcluir
  4. Amém. Realmente uma obra de poder e misericordia! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. APDD,O NOSSO IRMAO CABO BORGES ESTEVE CONGREGADO NA NOSSA REGIAO EM PINHAIS, NA CENTRAL, HOJE ELE É COOPERADOR,E CONTOU ESSA E MAIS ALGUMAS OBRAS, FOI UMA FESTA

    ResponderExcluir
  6. Amém. Homem sincero diante de Deus, muita obras bonitas ele conta. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. APDD O IRMAO BORGES ESTEVE CONGREGADO EM SAO JOSE DOS PINHAIS NO BAIRRO SAO DOMINGOS 24/l0...OUVI ESTA OBRA MARAVILHOSA...O CULTO ESTAVA UMA GLÓRIA

    ResponderExcluir
  8. Deus te abençõe ir(a) Isabel. Continue frequentando meu blogger. Abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  9. coisa linda Jesussssss

    ResponderExcluir
  10. Lindo testemunho Deus continue a te usar

    ResponderExcluir
  11. Essas obras devem ser repassadas de geração em geração...Conheço o irmão Borges e sua família,DEUS fez muitos milagres entre seus irmãos...um tinha lepra,outro cancer,outra barriga dagua,outra tuberculose...publique esses milagres tambem irmão,essas obras aumentam nossa fé e servem para que o nome de DEUS SEJA GLORIFICADO...(FABIM CRUZ)

    ResponderExcluir
  12. apdD sabe me dizer onde o Cabo Borges está atendendo na Ilha Comprida e quais os dias de culto? Sou do São Fernando em Campinas e fui testemunha dessa obra que Deus fez estava congregada no dia que ele chegou com o batalhão e vi Deus pregar na boca de nosso saudoso irmão Valtenor que daqueles o Senhor não ia perder nenhum! estamos indo para a Ilha Comprida nesse finald e semana e gostaria muito de congregar com o Cabo Borges! meu email drifariasantos@hotmail.com Deus abençõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu querido, infelizmente eu não sei. Abraço fraterno.

      Excluir
  13. oh, irmão marschall sem querer abusar já abusando, grava estes testemunhos pra gente ouvir, são gloriosos demais!! A Paz de Deus, q Deus abençoe muito o irmão!!

    ResponderExcluir
  14. Eu ouvi o testemunho na igreja um pouco diferente do que ta aqui... ele contando pessoalmente parece mais real

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se ele contou diferente, pois eu tinha gravado, e aí?

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...