sexta-feira, 30 de julho de 2010

TESTEMUNHO - GENOVEVA/PASSARINHO ( IR. JOÃO MARTINS )



Essa obra aconteceu com o diácono de S.J. do Rio Preto por nome de João Martins, conhecido carinhosamente como João das Maravilhas, ele contou que em um domingo de manhã, ao acabar de acordar foi conversar com Deus por meio da oração e o Senhor falou com ele:

- OS ANJOS, ARCANJOS, QUERUMBINS E SERAFINS ESTÃO DIZENDO SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR NOSSO DEUS, OS CAMPOS E AS FLORESTAS ESTÃO CHEIOS DA MINHA GLÓRIA, OS ANJOS ESTÃO DIZENDO LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE, PORQUE VC IRÁ FAZER UMA VISITA AGORA, DO OUTRO LADO CIDADE, NA RUA “TAL”, NUMERO “TAL”, PORQUE LÁ TEM DOIS SERVOS MEUS QUE VC NÃO CONHECE, SÃO NEGROS E MINHA SERVA TEM UMA ENFERMIDADE NA PERNA QUE JÁ FAZ 20 ANOS, HOJE É SUA LIBERTAÇÃO E VC SERÁ TESTEMUNHA DESSA OBRA.

O irmão João levantou-se, trocou-se e disse/perguntou ao Senhor:
- Senhor deixe-me levar um pouco de alimento? E o Senhor respondeu:
- NÃO; VC VAI ALMOÇAR O QUE ELES ESTIVEREM LÁ!

Então, ele mais que depressa pegou o ônibus e a muito procurar encontrou o endereço, uma casinha lá no fundo de um quintal, feita de placa, coberta de telha Eternit, com uma porta, uma janelinha coberta com plástico e papelão, de dentro da cozinha saia para a varanda a nossa irmã Genoveva, com uma bacia na mão e picava almerão, e qdo ela avistou o ir. João disse ao seu esposo:
- Olha Zezinho quem veio almoçar com a gente, é o diácono da missão! E o seu esposo mandou aumentar o almerão! ALELUIAAAAAA!

Assim o irmão João foi recebido com alegria, sentou ali mesmo em um banquinho enquanto a irmã Genoveva picava o almorão, de repente uma canção muito linda que mexia com o sentimento da alma, manifestou-se onde eles estavam; o ir. João olhou era um passarinho pretinho, pretinho de bico branquinho dentro de uma gaiola.
O irmão Zezinho todo orgulhoso disse ao ir. João:

- Está vendo ir. João? É um bicudo cantador, canta que chega dobrar, já morou comigo no Mato Grosso, já morou comigo no Paraná, já morou comigo em Minópolis, não tem ouro, não tem prata, não tem nada que pague!

O ir. João foi alegrando a alma e na revelação começou a profetizar: ALELUIAAAA!

- Irmão Zé, o passarinho não está cantando, ele está fazendo uma lamentação, o passarinho está conversando com Deus!

- Acha ir. João, que passarinha conversa com Deus!? Replicou o ir. Zé e o ir. João prosseguiu:

- Conversa sim ir. Zé, Deus conversa com tudo, Deus conversou um dia com a terra e ela abriu-se e engoliu um monte de pessoas, Deus conversou com o mar Vermelho e Moises passou a seco pelo meio do mar, Deus conversou com o Sol e a Lua e Josué venceu a batalha, Deus conversou com o grande peixe e o grande peixe levou Jonas no lugar desejado, Deus conversa com o ar, com o vento, com a chuva e está conversando com o passarinho.

E Deus deu a interpretação da lamentação do passarinho na boca do ir. João, a irmã Genoveva parou de picar o almerão e olhando para a gaiola começou dar glória bem baixinho, o ir. Zé começou a manifestar o dom em evidencias de novas línguas, o passarinho arrepiou as peninhas e soltava a lamentação, e essa foi a interpretação:

- Senhor; lembra-te o tempo em que eu era livre, o campo, o ar e a floresta era meu; qdo pousava na arvore da minha casa, qdo eu pegava meu cisquinho aqui outro ali, lá na fonte de água cristalina, Oh Deus, que saudade que eu tenho, da minha flor, dos meus filhotes e da minha companheira, Senhor; onde está a árvore da minha pousada, a minha floresta encantada, agora estou tomando água quente, comida de todo dia...

Nisso o ir. Zezinho levantou-se e foi levando a mão a gaiola, falado em evidencias de novas línguas, pegou o passarinho soltou, ele voou lá no alto bem devagarzinho e cantou a ultima canção e o Ir. João interpretou:

- Até hoje cantei por te servi, até hoje cantei para te alegrar, mas de agora diante vou cantar para o meu CRIADOR, LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE!!! E foi-se!

A irmã Genoveva deu um pulo, largou uma muleta; deu outro pulo, largou a outra muleta; deu um pulo de lado e soltou um grito:

- ZEZINHO; DEUS ME LIBERTOU!!!

ALELUIAAAAAAAAAAA, DEUS DOS MILAGRES E DOS SINAIS!


Obra linda, que escutei pela 1º vez foi a 13 anos atrás. Coisa linda Senhor! Amém, toda honra, glória e poder a Ti pertence!

Até mais...se Deus agraciar-me!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...