Deus vos abençõe pela visita!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SE FOR MORNO VOMITAR-TE-EI; DIZ O SENHOR!




O queria dizer essa passagem?

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.( Apocalípse 3:15,16 )



Bom, qdo conhecemos um pouco sobre Laodicéia fica mais fácil compreender o que a revelação queria passar aos irmãos daquela localidade.

Laodicéia situava-se entre duas cidades, Colossos e Hierápolis, sendo que nesta havia fontes de águas quentes que segundo a tradição eram benéficas a saúde, qdo banhado nelas e aquela [ Colossos ] possuía águas frias e refrescantes para beber.
Mas o que tem haver isso tudo?

Laodicéia recebia por meio de um aqueduto águas de ambas as cidades e qdo chegava a cidade ela encontrava-se em condições ruins, MORNAS e basicamente não serviam para nada.

Assim Cristo queria dizer os irmãos de Laodicéia não estavam basicamente servindo pra nada, nem para matar a sede de um viadante [ águas frias ] e nem fazer algo benéfico a outros [ águas quentes ], espiritualmente falando.

Pois eram orgulhosos, preocupados em ajuntar tesouro, com suas convecções de de roupas de lã e outras cousas, tendo vossa confiança no dinheiro não praticavam boas obras:

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.


Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. ( Mateus 6:19-20 )

Então Cristo veio alertando-os:

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. ( Apoc. 3:18-21 )

Resumindo:

O Senhor dizia que eles se apartassem da busca pelas riquezas materiais e buscassem o conhecimento de Deus, a prática das boas obras [ tesouro provado no fogo ], e arrependessem dos seus pecados, pois Deus é poderoso para perdoar os pecados cometidos pela ganância das riquezas e outros que as mesma trazem consigo; e o Senhor vos vestiria de roupas brancas [ perdão, justiça ] e abririam seus olhos espirituais para verem além do véu, isto é, da vossa carne; pois Ele tem o colírio do Espírito Santo para isso.

Enfim termina dizendo:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.


Se ouvissem, arrependessem de seus pecados e largassem receberiam a vida eterna!

Nunca devemos confundir que todos pecamos, mas quem se diz cristão e vive na prática do pecado não conhece a Deus e sua fé não é genuína:

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14 : 21)

Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. ( I João 3:8,9 )


Glória a Deus. Deus vos abençoe!

2 comentários:

  1. Deus,vos consede sabedoria, ele te guia por todos os lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Que Deus nos encha do que é do alto. Abraço fraterno.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...