quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO, COMO???


Primeiro me dei ao pequeno “trabalho” de construir esse gráfico para melhor compreensão, depois usaremos a hermenêutica e exegese, como diz Isaías: um pouco aqui e um pouco ali. Rsrs....E a bíblia respondera as duvidas.


6hs----(1)-QUARTA-----(2)-18hs-----(3)-QUINTA ( PÁSCOA )----18hs--------6hs—SEXTA-(4)-----18hs-----(5)-SÁBADO-------18hs----DOMINGO-(6)-( 1º dia da semana )-----6hs...

(1)- E perto da hora nona [ 3 horas da tarde ] exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias, E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber. Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo. E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito [ morreu ].( Mateus 27:46-50 ) ( Marcos 15:34-37 ) ( Lucas 23:44-46 )

(2)- E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação [ DIA 14 DE NISÃ ], isto é, a véspera do sábado [ PÁSCOA ], Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus. ( Mateus 27:42,43 ) ( Marcos 15:44 ) e Lucas 24: 54,55; só que a passagem de Lucas precisam saber interpretar, veja bem:

E era o dia da preparação [ 14 de Nisã ], e amanhecia o sábado [ Aqui se refere-se que já estava perto de começar o dia de sábado que na verdade era a PÁSCOA. ( na nossa versão é usada amanhecia e outras versões se traduz: estava a começar o “sábado” [ Páscoa ] )

(3)- PÁSCOA – ( O grande sábado ) - "Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado ), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados." (João 19 : 31)

(4)- E as mulheres, que tinham vindo com ele da Galiléia, seguiram também e viram o sepulcro, e como foi posto o seu corpo. E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram [ AQUI REFERE-SE AO SÁBADO SEMANAL ], conforme o mandamento. ( Lucas 23:56 )
E, PASSADO o sábado [ PÁSCOA ], Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo. ( Marcos 16:1 ) – O VERS. 2 NADA TEM HAVER COM O VERS. 1, VEJA LOGO ABAIXO:

As mulheres compraram as especiarias e ungüentos na SEXTA-FEIRA, pois esse produto era escasso de grande valor na época e precisava tempo para prepará-lo [ pois compraram só a matéria prima, precisava-se prepará-los ], e assim teve que esperar o SÁBADO SEMANAL passar para depois irem ao sepulcro.

(5)- SÁBADO SEMANAL – DESCANSO!

(6)- E, NO fim do sábado [ SEMANAL ], quando já despontava o primeiro dia da semana[ [ DOMINGO ], Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houvera [ SIGNIFICA que foi antes delas estarem lá ] um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra da porta, e sentou-se sobre ela. ( Mateus 28:1,2 )
E, no primeiro dia da semana [ DOMINGO ], foram ao sepulcro, de manhã cedo, ao nascer do sol. ( Marcos 16:2 )
E NO primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. ( Lucas 24:1 )
E NO primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. ( João 20:1 )

ESTÁ MAIS QUE CLARO A EXPLICAÇÃO, ESPERO QUE SEJA LIDO E CONFERIDO COM AS ESCRITURAS, COM BASTANTE COMUNHÃO.



Qto a profecia:


"Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra." (Mateus 12 : 40)

1 dia = 12 horas
1 noite= 12 horas
TOTAL = 24 HORAS

MEU GRÁFICO MOSTRA O CUMPRIMENTO PERFEITO DESSA PROFECIA:

Obs: O DIA DE 24 HORAS PARA PARA OS JUDEUS COMEÇA ÀS 18 HORAS EM RELAÇÃO AO NOSSO HORÁRIO!

18 horas QUARTA-FEIRA ATÉ 6 HORAS DA QUINTA-FEIRA = 12 HORAS = 1 NOITE
06 horas QUINTA-FEIRA ATÉ 18 HS = 12 HORAS = 1 DIA
18 horas QUINTA-FEIRA ATÉ 6 HORAS DA SEXTA-FEIRA = 12 HORAS = 2 NOITES
06 horas SEXTA-FEIRA ATÉ 18HORAS = 12 HORAS = 2 DIAS
18 horas SEXTA-FEIRA ATÉ 6 HORAS DO SÁBADO = 12 HORAS = 3 NOITES
06 horas SÁBADO ATÉ 18 HORAS = 12 HORAS = 3 DIAS

TOTAL = 3 NOITES E 3 DIAS = 72 HORAS

FINALIZAÇÃO: Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou depois das 18 horas do nosso sábado inicio do primeiro dia da semana [ DOMINGO ] PARA OS JUDEUS.

GLÓRIA AO CRIADOR, HOSANA NAS ALTURAS, BENDITO É AQUELE QUE VIVE E REINA SOBRE NÓS! DEUS POR JESUS CRISTO SEJA SEMPRE GLORIFICADO!

Deus abençoe a todos!

Ir. Marschall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...