sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

OBRA ( IR. SILAS ) - MACIEL


E uma das obras mais conhecidas dele, a obra do ir. Maciel seu companheiro, era uma amizade muito bonita, aonde ele ia o Maciel ia e vice-versa.
O ir. Maciel era musico e tocava pistão, era o melhor musico da sua comum, e chegou o tempo dele servir o exército e um dia o Maciel chegou no irmão Silas e disse: irmão se um dia for para mim pecar Deus vai me recolher antes!
E o ir. Silas respondeu: Não, vc não vai pecar e nem Deus vai te recolher! Era uma amizade muito bela entre os dois, eles não separavam-se, era uma amizade santa sem malícia.
Mas um dia Deus mandou o ir. Silas em uma missão na casa de uns irmãos parados na graça em outra cidade, era 5 de setembro. E ele ficou alguns dias ali e Deus fez a obra e trouxe todos os parados para graça de novo, e o ir. Silas voltou para o rio de janeiro todo alegre contente com a obra que Deus tinha feito e qdo chegou seu tio veio ao seu encontro e disse: Silas eu tenho uma noticia triste para te dar, Deus recolheu o Maciel.
A angustia tomou o coração do ir. Silas, e ele desceu para o porão da casa de seus tios onde morava e começou a chorar e falar com Deus:
- Deus ele era o melhor musico da congregação, ele era meu companheiro aonde ele ia eu ia; e aonde eu ia, ele ia; quem vai me consolar agora?
Assim no funeral Deus tomou seu servo com a palavra e dizia: IGREJA! ESSE MOÇO ERA UM DAVI E O GIGANTE QUERIA DERROTÁ-LO, MAS COMO DAVI NUNCA PERDEU UMA GUERRA EU O LEVEI PARA O REINO DA MINHA GLÓRIA!
E o Senhor ainda perguntou: A MOCIDADE TEM ANDANDO EM SANTIDADE? Ouve um silêncio em cada um que estava ali, recuperando e examinando as suas consciências para que qdo o Senhor viessem buscá-lo houvesse uma preparação também.
Assim terminou aquele funeral, estava capitão, major, tenente, sargentos do exercito e os soldados. O ir. Silas foi o primeiro que passou a mão na alça do caixão do Maciel e foram a caminho do cemitério, chorando o ir. Silas perguntava ao ancião ao lado: Quem vai nos consolar agora?
E o ancião chorando dizia: Não existe consolo ir. Silas!
A mocidade indo acompanhando todos chorando, e perguntavam a ele: Quem vai nos consolar agora?
Ele dizia: Não tem consolo!
E quando chegaram na sua cova, tocaram uma musica de corneta muito triste ( exército ) e deram cinco tiros de festim e qdo tocavam aquela corneta machucava o coração de todos, porque estava despedindo do Maciel, e ele era considerado o melhor músico da congregação, porque qdo tocava seu pistão, tocava de alma de coração, de longe já se sabia, Maciel está na congregação, porque o som do pistão encontrava todos lá na rua.
E ali ao lado do caixão perguntavam: quem vai consolar-nos agora? E a resposta era a mesma: não há consolo!
O encarregado de orquestra que amava muito Maciel chegou ao lado do caixão e disse: pela ultima vez, nos vamos ver o corpo de Maciel, levantou a tampa do caixão, levantou as mãos ao céu e disse:
- Maciel, nos vamos sentir falta do teu glória, O Maciel! nós vamos sentir falta do teu aleluiaaa!, Maciel, nós vamos sentir falta do som do teu pistão, Adeus Maciel! Nós vamos lutar para ser fiél a Deus até a moooorte!
E aquelas palavras feriam o coração de todos, e voltavam a perguntar: quem vai consolar-nos agora?
Não tem consolo! Era sempre a resposta!
Ali foi enterrado o corpo do Maciel. Colocaram a coroa de flores em cima do túmulo e todos ficaram ali, tenentes, major, capitão, cabo, sargento e alguns irmãos olhando para o túmulo interessado ainda para ver o Deus fazia.
De repente o ancião disse: ir. Silas tira de lado a coroa de flores e vê o numero da sepultura do Maciel!
Ele foi puxou devagar a coroa de flores e o ancião tirou o hinário do bolso e disse: Sem acanhamento nós vamos cantar o numero da cova do Maciel, abriu o hinário e começou:
Quem pode consolar-nos neste peregrinar?
Quem pode conduzir-nos ao nosso eterno lar?
Quem pode dar-nos as forças?
E vir também socorrer?
Aquele que por piedade foi na cruz por nós morrer.
Jesus que sobre tudo recebeu de Deus poder!

Enquanto todos cantavam, o Senhor batizou uma alma com a promessa do Espírito Santo em evidências de novas línguas, o capitão, o tenente, o major, o cabo, o sargento estavam chorando e SEM QUERER DAVAM GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!

E o Senhor RESPONDEU para o irmão Silas: PERGUNTA PRA MIM AGORA, QUEM VAI TE CONSOLAR AGORA?

ALELUIAAAAAAAAA, GLÓRIAAAAAAA A DEUS! Assim Deus consolou os corações e salvou da boca do leão uma alma.
Mistérios de Deus! Como disse Moisés: As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus, as reveladas são para nós e para nossos filhos para guardarmos toda Sua lei.

Bendito aquele que vive, Santo aquele que reina e poderoso Aquele que nos salvou do mundo do pecado e da maldição eterna! ( Frase do ancião ir. Zezinho da Vila Mangaló/SP )

Um comentário:

  1. Lindo testemunho, emociona
    queria o testemunho que o Serginho conta do acidente que Deus levou o Silas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...