segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

OBRA ( FILHOS PRÓDIGOS ) - IR. MAURÍCIO.



A paz de Deus a todos!

Hoje senti de postar esta obra que Deus operou na vida do ir. Maurício de Peruíbe. Uma das obras que muito me emocionou, pelo fato de Deus mostrar sempre o Seu amor para com o pecador arrependido.
Como disse o salmista Davi: BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano ( Salmos 32:1,2 ).
Assim um dia eles foram fazer uma visita na casa de uns irmãos no interior, e ali na casa da irmã Laíde, era aproximadamente umas 10 horas da manhã, eles estavam cantando uns hinos louvando ao Senhor.
Foi quando seu irmão foi até um bar comprar uns doces e ao voltar chamou o irmão Maurício de canto e disse:
- Maurício; eu fui no bar agora, e a cena que eu vi agora foi muito bonita, eu vi um rapaz que estava tocando violão mas ele parece ser deficiente, toca com o violão no colo, umas posições estranhas, vai lá ver!
E assim o ir. Maurício levantou-se e foi até o bar para ver o que o irmão dele falara. Chegando lá encostou no canto pois tinha bastante gente e ficou observando aquele rapaz tocando violão e cantando música sertaneja com outro, e olhando ele viu que o rapaz realmente tocava umas posições estranhas, ele era deficiente visual, era cego.
Quando eles pararam de tocar as músicas sertanejas, o ir. Maurício pediu para ver o violão, e aquele rapaz deixou, foi qdo o ir. Maurício viu que o violão estava com problema nas cordas, estava muito baixo o rastilho, não estava saindo o som perfeito. Foi qdo o ir. Maurício foi até aquele e rapaz e disse:
- Olha o teu violão está com problema, as cordas estão baixas, e também elas estão velhas e precisam trocar. E o rapaz disse que não tinha quem fazia isto pra ele. Foi qdo irmão Maurício se ofereceu e mesmo aquele rapaz dizendo que não tinha dinheiro, o irmão Maurício pegou para arrumar dizendo que não cobraria.
Assim o irmão Maurício foi até a casa onde estava e pegou o seu violão e trouxe e deu para aquele rapaz tocar enquanto ele arrumava o dele. Qdo terminou de arrumar entregou ao rapaz e ao verificar o mesmo disse: - Nossa; como ficou bonito o som, agora sim está um violão descente. E começou a tocar aquelas musicas sertaneja e o irmão Maurício pegou o seu violão e ficou do lado olhando em paz.
Depois de tocar muitas musicas o rapaz disse ao irmão Maurício: - Espere um pouquinho, se vc sabe arrumar violão, vc sabe tocar, toca uma musica para nós aqui do bar. E assim todos que ali estavam começaram a insistir pra que ele tocasse. E ele disse:
- Olha, música eu não sei tocar, mas eu sou um servo de Deus e o que eu poderia tocar é um hino pra vocês.
E todos pararam atônitos para saber o que era aquilo, e do meio deles saiu uma voz que dizia: - Toca um hino da tua igreja pra nós!
Então o ir. Maurício ficou na comunhão para ver o hino que Deus trazia a frente para ele tocar e manuseando os dedos nas cordas do violão começou a cantar:

1. Deus, te espera, ó pródigo filho, em Seu lar,
Não mais andes longe do teu Pai celestial;
Em Seus braços de afeto vai logo te lançar,
Volta ao teu lar Paternal!

CORO: Vai, ó pródigo, vai
Do pão de céu de saciar;
Deus te quer perdoar
E teus pecados lavar.

2. Ao lar que desprezaste, oh! Volta, sem tardar,
Não mais andes longe do teu Pai celestial;
Tuas culpas confessa, sem nada ocultar,
Volta ao teu lar Paternal

3. O bom Pai te espera e quer te abraçar,
Não mais andes longe do teu Pai celestial;
De Seu pão hoje tu poderás te saciar,
Volta ao teu lar Paternal

Naquele momento a glória tomou aquele lugar e começaram todos a chorar, e uma voz lá de trás gritou: - Senhor! Até aqui tu me encontrou Pai? Até aqui Tu me achaste Pai?
O outro dizia: - Não sou digno da Tua presença dentro deste lugar! O outro abraçou o irmão Maurício pelo pescoço e perguntava: - Irmão; será que eu ainda tenho perdão do meu Senhor? O irmão Mauricio respondeu: - Não sei irmão, vai buscar do teu Senhor!
O ceguinho virando para o lado chorando pedia PERDÃO A DEUS!
Eram todos irmãos parados na graça!

E assim Deus deu aquela parte e o ir. Maurício voltou para a casa onde estava. E sentiram de fazer uma visita na casa do irmão que era cooperador no Paraná e que agora residia naquela cidade, e qdo chegaram lá que bateram palmas todos da casa já vieram recebê-los chorando com muita alegria e qdo eles entraram na casa, aquele rapaz cego que estava no bar era filho do irmão cooperador, passou o tempo Deus recolheu a sua serva daquela cidade e eles ficaram sabendo que todos aqueles irmãos parados na graça que estavam no bar voltaram ao “lar Paternal” e estavam servindo a Deus com fervor!

Glória a Deus; aleluiaaaaaaaaaaa! Santo, santo, santo é o Senhor criador do céu e da terra!

E se porventura tiver um filho pródigo lendo este testemunho reveja teus conceitos e faça como Davi dizendo:
- TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares...Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades...Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto...Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

E tu ouvirás do teu Deus:
- Meus servos; trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado.

Amém!

Deus vos abençoe e até outra oportunidade se Deus assim achar graça! Glória a Deus que nos tirou das trevas e nos transportou ao Seu reino de amor. Aleluiaaaaaaaaa!

Orai por mim! Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...