domingo, 17 de janeiro de 2010

"TESTEMUNHOS DO IR. SÍRIO" - DEUS É BOM!


Testemunhos do ir. Sírio, contarei umas obras que meu cooperador de jovens, hoje cooperador de Adultos me contou, isso foi em 1999 ou 2000. Pois por ter família em S. Bernado dos Campos/SP, um dia ali congregado estava um irmão Sírio, criado no Líbano com os pais, onde foi capitão do Exército, mas fugiu para o Brasil para sair da guerrilha. Assim contou:
Eu não queria falar de povo evangélico, mas um certo dia, Deus converteu o meu coração, e oito dias depois fui a Congregação onde Deus pelo seu poder chamou-me nas águas do santo batismo, faz três anos, casei com uma irmã do Paraná e voltamos para a Síria onde hoje sou cooperador.
Os cultos são feitos dentro de casa com as janelas e portas fechadas, se alguém for surpreendido fazendo culto evangélico o chefe é decapitado em praça publica, pois lá prevalece o islamismo.
Dois meninos, um de 5 anos e outro de 8 anos, hoje com 6 e 9 anos, sempre mentiam para os pais para irem na reunião de jovens e menores, devido a lei, pois temia morrer, seus pais estavam na sala assistindo televisão e eles queriam passar sem mentir, resolveram orar, e no quarto adentraram , qdo saíram os pais estavam dormindo foram a reunião de jovens e menores, oraram, recitaram, testemunharam, e qdo voltaram, seus pais continuavam dormindo, qdo eles entraram no quarto novamente seus pais acordaram e isto já tinha passado 2 horas.
Em uns dos cultos eles resolveram soltar o órgão, os hinos e a pregação da palavra, e Deus fechou o ouvido dos vizinhos que nada escutaram ou perceberam.
Eu fui esperar minha irmã que mora no Líbano no aeroporto, nesta obra minha filhinha tinha 3 meses, hoje com 1 ano. Minha irmã resolveu ir visitar um convento e pousamos lá, no outro dia ela pediu para dar uma volta com a minha filha, foram até a capela onde o povo local pagam os votos ( isto é feito com uma vela do tamanho da pessoa que votar ) foi qdo chegou um homem com uma vela de 1,60 metros deu a oferta com a mesma e pediu para minha irmã ascender pois estava com pressa; ela colocou a oferta e foi ascender , gastou todos os fósforos da caixa e não conseguiu ascender, foi qdo ela foi buscar outra caixa de fósforo e ouviu um tumulto e foi ver, era o homem que a pouco instantes tinha deixado a vela e a oferta com ela, ele tinha sofrido um infarto e morrido, não portava documentos, ela explicou para a policia o que ele tinha pedido para fazer, qdo foram verificar, descobriu que era um terrorista, pois no interior da vela estava cheio de explosivos, então Deus fez-me compreender o livramento que fizera com milha filha e irmã.
Deus mostrou mais uma vez que o cabelo das irmãs devem ser intocáveis para cortar, uma irmã de cabelos comprido era aconselhada a cortar os cabelos, mas ela permaneceu fiél a Deus, em um determinado dia estava juntos a essas pessoas e dormiu, uma daquelas ditas colegas, pegou a tesoura para cortar as pontas dos cabelos, mas qdo levava a tesoura para cortar ela não fechava, qdo afastava fechava, e isto se repetiu por várias vezes, até que elas entendeu que o Senhor não estava permitindo o corte do cabelo da irmã mesmo que fosse as pontas. Contando este testemunho para uma pessoa na Síria, ela disse para então experimentar na minha esposa, mas ela não entendia bem árabe, o que a pessoa fez sinal com os dedos, foi qdo ela entendeu,eu fiquei na duvida, mas ela não concordou dizendo que estariam tentado a Deus, então a situação foi contornada, porém, no outro dia a mão da pessoa doía muito, e não sabia o porque, mas Deus esclareceu que era por causa dos movimentos de ameaça de cortar os cabelos da serva de Deus.
O anuncio da palavra de Deus deve ser feito com muito cuidado para não ofende-los, porque eles não crêem na Bíblia, e ofende-se facilmente, inclusive o pais tem permissão de matar os filhos, se não seguirem a doutrina dos pais, só pode dizer que é cristão depois que a pessoa creu.
Para batizar é muito difícil, eu aqui no Brasil estou para junto ao ir. Jorge Cury traduzir mais alguns hinos até chegar o número 100, dentro de 2 ou 3 anos chegar aos 450 hinos traduzir sem mudar o significado das palavras, pois os hinos é a bíblia cantada. Tem pedido de batismo, perguntaram como vai fazer; vamos subir aos morros onde existem as cavernas onde os santos se refugiavam e que são visitados por turistas cristãos, numa destas cavernas isoladas nós vamos estacionar os carros até escurecer, entraremos na caverna, armaremos um tanque portátil, somente poucos irmãos, celebraremos o batismo, sairemos e ficaremos nos carros até amanhecer o dia, porque não pode ser visto faróis a noite nos morros, em volta da cidade é tudo deserto e o povo não admite outra religião ( Sírios )
Eu moro em Damasco que é a capital, muitas das vezes fico imaginando que lugar Paulo passou? Deste lado ou do outro? Um homem tão contra Jesús Cristo, como tornou-se um crente santo? Entrando na casa de Judas fico imaginando onde Ananias e Paulo oraram, neste ou em outro canto da casa?
Há cerca de 40 países fora do relatório, porque a obra não foi legalizada por lei ( do País ), porém a obra já abrange cerca de 70 países. GLÓRIA A DEUS!

ASSIM ELE TERMINOU O TESTEMUNHO!

E QTOS FICAM DENTRO DE CASA EM FRENTE DE UMA TELEVISÃO E NÃO DESFRUTA DA OPORTUNIDADE QUE TEMOS NO BRASIL DE LOUVAR A DEUS COM TODA A LIBERDADE, ATÉ ISTO CREIO QUE DEUS COBRARÁ DE NÓS.


QUE MARAVILHA! O EVANGELHO CHEGANDO EM TODAS AS PARTES NO MUNDO: Eis que estou a porta, aquele que cuida estar em pé, olha; não caia...Porque o que tiver que vir virá e não tardará, mas os justos viverá da fé,e se ele recuar a minha alma não tem prazer nele. ( Jesús Cristo )

6 comentários:

  1. Deus abençoe pelo testemunho,estava um pouco triste em casa, mas através deste senti a comunhao do espirito santo...

    ResponderExcluir
  2. Amém. Louvado seja Deus que trouxe conforto ao teu coração por meio dessas obras. Não deixe de entrar nesse cantinho espiritual.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Deus abencoe grandimente,essa obra veio direto ao meu encontro

    ResponderExcluir
  4. Amém. Louvado seja Deus, continuje sempre conosco glorificando a Deus! Abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  5. rendo Gracas a DEUS PAI por estas lindas obras que DEUS vos abençeo.A paz de DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Louvado seja Deus, é bom saber que a obra está nestes países também, à pouco tempo vi um noticiário na internet, pessoas presas por causa do evangélho, e na prisão escrevia versículos em papel higiênico e passava para outros presos, agora fico contente que a graça de Jesus Cristo está lá também, e que Deus vai continuar a prosperar a obra neste lugar!!!
    Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...