domingo, 17 de janeiro de 2010

OBRA - CEGO APRENDE A MÚSICA ( IR. ZITO ).




Quem conhece o irmão Zito? Alguém já ouviu falar nele?

Esse irmão qdo nasceu, a enfermeira chegou em sua mãe e disse: Mulher te consola com a vontade de Deus, pois este seu filho é cego de nascença. E sua mãe ficou triste e abatida, porque o primeiro filho dela foi ele, e ele cresceu carregando a cruz da cegueira sem nunca poder olhar para o rosto de sua mãe, para os rostos de seus irmãos, nada o que estava ao seu redor. Com 5 anos de idade não andava sozinho somente escorado nas pernas de sua mãe pois tinha medo de cair, com 7 anos de idade, sua casa que foi um lar de paz, teve uma mudança terrível, pois seu pai chegou um dia embriagado e quebrou tudo que tinha dentro de casa e foi embora, deixando sua mãe com 4 crianças pequenas. Ela começou a trabalhar como empregada doméstica, e o irmão Zito vendo a labuta de sua mãe para criá-los, pois o salário dava somente pra comida deles, ele conversou com Deus, pediu para que o ajudasse a fazer alguma coisa para ajudar sua mãe, e assim Deus permitiu que ele fizesse 4 melodias e ele com seu irmão de 5 anos iam para as praças de Fortaleza/Ceará e cantavam aquelas canções para que as pessoas piedosas passassem e dessem umas esmolas, assim ele foi ajudando sua mãe a criar seus irmãos.
Seu avô que morava no estado do Acre, na cidade de Senador Guiomarde vendo o sofrimento deles, pois a muito que não tinha noticia e ao saber da situação escreveu uma carta a sua filha pedindo que vendessem tudo e fosse morar com ele, assim foi feito e mudaram-se para o Acre, isso em 1985. Moraram em uma casa muito humilde, sua mãe começou a trabalhar de empregada doméstica, e nas horas vagas fazia lanche para ele e sua irmãzinha de 9 anos de idade venderem pelas ruas da cidade. No tempo se passou e no ano de 1987 mudou para aquela cidade um casal de servos de Deus ( ir. Isaias e esposa ) da cidade de Dourados/MS, e começaram a trabalhar em uma barraca de lanche ao lado da rodoviária. Os irmãos, sempre observava o ir. Zito, e tinha desejo de falar das coisas de Deus a ele, até que um dia estando ali o Zito na rodoviária, uma voz falou dentro do seu coração: Meu jovem achega-se para perto da barraca ao lado, porque as palavras que eu colocar na boca do dono vai começar a mudar teu caminho na terra. E um dia achegando-se a ele perguntou se era crente, e que uma voz falou para conversar com ele, que as palavras que saíssem da boca do irmão, iria mudar sua vida na terra. E assim Deus deu a graça dele ser evangelizado, de forma que o ir. Zito queria ir na igreja conhecer. Então o irmão em um dia de culto foi buscar o Zito, mas o avô dele se enfureceu pois era muito idólatra, dizendo que ele podia ir na igreja dos crentes, mas se alguém da família dele passasse para igreja dos crentes ele cortaria a cabeça deles com um machado. O que o Zito falou que se Deus permitisse ele faria aquilo. E foi!
No culto, ele ficou observando a sua maneira, todo andamento do culto, em tudo que era falado, mas ao pedir o hino para o encerramento, pediram o hino 444, que diz: sou criança Senhor, mas fiél quero ser, a palavra que livra do mal, seus preceitos de amor...Deus deu a graça em uma vez que escutou ele gravar na mente e no coração,e saiu dali convertido, de forma que disse aos irmãos que já queria ser saudado pelas ruas com a santa paz de Deus. E começou a congreguar, uma cidade de 30.000 habitantes e dentre tanta gente ele já conhecia o barulho do carro do ancião da igreja. E em 30 de janeiro de 1988 estando ele trabalhando ele escutou o barulho do carro do ancião e foi saudá-lo e perguntou para o irmão aonde ele estava indo e o ancião disse que estava indo atender um batismo no sítio e disse se ele queria a ir. E sua mãe tinha pego confiança com o irmão que anunciou a graça a e só deixava sair com ele. E o ir. Isaías foi levá-lo ao batismo, deixando seus afazeres, pois sabia que Deus era poderoso para ajudá-lo. E no serviço de batismo naquele sitio, onde fizeram um buraco no chão forrado com longa encheu de água, esse era o tanque; na ora da palavra no livro de Juízes 15:14 ( Sansão fere 1000 homens com uma queixada de jumento ), Deus tomando o ancião disse: AQUI TEM MOÇO QUE O INIMIGO ESTÁ FAZENDO GUERRA COM VC PRA NÃO BATIZAR, MAS TE DIZ DEUS SE ACEITARES ESTA PALAVRA DENTRO DO TEU CORAÇÃO VOU FAZER DE VC COMO FIZ COM SANSÃO, VOU COLOCAR EM TUAS MÃOS UMA QUEIXADA E TU FERIRÁ O CORAÇÃO DO TEU INIMIGO, PORQUE ELE FALOU PRA VC QUE IRIA CORTAR A TUA CABEÇA COM O MACHADO, MAS NÃO DUVIDES, ACEITE A MINHA PALAVRA PORQUE O TEU NOME ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DA VIDA E VOU COLOCAR EM TUAS MÃOS UMA QUEIXADA E ONDE VC PASSAR VC DERRUBARAR OS FILISTEUS. Terminando a palavra o ancião nas águas, já havia batizado os que tinha pedido o batismo, e chegou uma certa altura que já não batizava-se mais ninguém, o Zito pediu um sinal pra Deus dizendo: Senhor! se dentro deste hinário dos crentes tem um hino que fala de cego, chama agora!
Neste momento Deus tomou o ancião nas águas e disse: Irmãos, músicos, com bastante comunhão, vai cantar o hino 65. Qdo terminou o Zito falou para o irmão do lado: Irmão me leva para batizar porque esta é obra de Deus na terra!
E seu avô qto mais rugia contra o ir. Zito ele cantava o hino, sou criança Senhor, mas Zeloso do bem, não importam que zombem de mim...Xingou de tudo qto é palavrão feio o servo de Deus que anunciou a palavra para o ir. Zito, mas não fez nada com ninguém. Passados uns dias ele começou a prestar atenção na orquestra e achava muito bonito. E, em uma oração ele falou com Deus: SENHOR! NA TUA CASA TU TENS UMA ORQUESTRA MUITO LINDA NA TERRA, SENHOR! SERÁ QUE NO MEIO DELA NÃO TEM UMA VAGUINHA PRA MIM?
E nesse mesmo dia chegando no ir. Isaias, pois ele também ensinava a musica, disse que o Senhor falou para ele ensinar o ir. Zito a musica. O irmão respondeu que achava que o ir. Zito estava brincando, pois ele achava difícil ensinar quem tinha as vistas e um cego de nascença então! Mas mesmo assim começou a ensiná-lo e foram até a lição 13, o ir. Isaias precisou viajar aqui para Dourados/MS para visitar seus parentes, e chegando lá foi congregar em uma cidade chamada Igarapó, e lá ele viu um cego de nascença tocando pistão, e foi ele perguntou como ele tinha aprendido, o irmão cego disse: Oh! Irmão eu aprendi da seguinte maneira, os irmãos sentam do meu lado com o hinário e cantam as notas para mim, e Deus me deu a graça de decorar todas as notas, eu já toco 50 hinos. Chegando no Acre o ir. Isaias falou para o ir. Zito, que ficou ainda mais com vontade de aprender a musica. E passando a necessidade para o ancião, que vindo na reunião no Brás acabou falando para uns irmãos que no Acre tinha um irmão cego que gostaria de ser musico, e com 3 meses de batizado Deus preparou o instrumento para ele, e com 6 meses já tocava todos os 50 hinos de jovens e menores, e com 1 ano já tocava nos cultos de adultos e 1993, Deus deu a graça de ele ser oficializado, o Senhor fez com ele decorasse todas as notas dos 450 hinos. GLÓRIA A DEUS!
Passou o tempo Deus preparou para ele uma esposa e já tem um filhinho, a última vez que conversei com ele, ele morava em Urupá/RO, depois perdi contato, mas um irmão daqui da minha cidade congregando em outra cidade, e testemunhando falou que era daqui, e neste dia o irmão Zito estava congregado e me mandou um cartão contendo seu telefone, e seu novo endereço, ele está morando em Campina Grande/PB. GLÓRIA A DEUS! QUE OBRA DE SALVAÇÃO E DE PREPARAÇÃO MARAVILHOSA.

E lembre-se sempre, que as aves do céu, que nem semeiam e nem segam, nem ajunta em celeiros, o vosso Pai as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do elas? MAS TAMBÉM NÃO LANÇA A COMIDA NO SEU NINHO, ELAS TÊM QUE IR BUSCAR!

Deus vos abençoe!
E lembram de nós nas vossas orações.
A paz de Deus.

13 comentários:

  1. Meu Querido irmão em Cristo Jesus, São 3:30 da madrugada, não consigo dormir, pois estava muito atribulado, e abrir a internet no meu pc, para ver se encontrava alguma irmão oline para conversar, resolvi entrar no google e colocar CCB Dourados MS, e encontrei este blog, Deus me visitou grandemente, pois esta maravilhosa obra, sou testemunha veraz dela, pois eu sou o Irmão Isaias que anunciou esta bendita graça ao servo de Deus irmão Zito; toda honra e toda Gloria seja dada ao nosso Deus, Deus abençoe, o irmão que fêz este blog, pois me trouxe grandes recordações e Deus me libertou da grande aflição que estava no meu coração.
    Que a Paz de Deus esteja sempre em seu coração....
    Isaias Barbalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ApdD irmão Isaias, fico mto contente em encontrar p irmão, ouço mto a obra que o nosso Deus fez com o irmão zito, Deus que abençoe mto o irmão... me add no msn felipe19.fireboy@hotmail.com

      Excluir
  2. P/ O IR. ISAIAS:
    Amém. São postagens como a tua que me conforta, sabemos que a net tem tanta coisa ruim, mas louvo e agradeço a Deus assim como o amado irmão foi liberto, eu me sinto animado mais ainda para continuar postando os feitos do Criador.
    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  3. Irmaos, eu tive o privilegio de tocar em minha comum em Dourados, vila São Francisco, ao lado do irmao Zito numa oportunide em que o mesmo, acompanhado do irmao Isaias esteve conosco, onde ouvimos de sua propria boca esse testemunho com a mesma veracidade de palavras redigidas nesse blog.

    Irmao Gessé (apdd)
    08/09/2011

    ResponderExcluir
  4. Ir. Marschall Neri. Gostaria muito de ter o contato do Ir. Zito, pois ao ler esse testemunho identifiquei que foi a mesma pessoa que conhecir aqui em Fortaleza e perdemos o contato totalmente. Segue o meu e-mail : clarisse.bezerra@hotmail.com
    Ficarei grata se puder me informar o telefone dele.

    ResponderExcluir
  5. Irmã Clarisse, passarei um que tenho aqui, mas não sei se continua sendo o dele, faz muito, mas muito tempo que não telefono pra ele, a ultima vez quem atendeu foi a sua esposa e ele não estava, estava fora a trabalho. Te passo pelo MSN, qdo nos escontrarmos online.

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Obra linda e de fé, só para quem crer no Poder desse Deus maravilhoso que servimos...Obrigado Senhor....Deus abençoe irmão pela postagens desses testemunhos maravilhosos que nos faz crescer na fé....

    ResponderExcluir
  7. Amém. Fico feliz em saber que tais testemunhos estão tocando em vossos corações. A Deus seja todo louvor e honra por Seus feitos. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  8. Este irmão esteve aqui em alto paraiso ro,eu não era crente ainda minha irmã que é crente me apresentou o irmão zito eu duvidei que ele era cego,ele abriu seus olhos eu vi que realmente ele era cego mesmo mais ele é muito feliz.nunca me esqueço deste dia GLÓRIA A DEUS.

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS QUE OBRA LIND@.

    QUEM TEM O DOM DA MUSICA RECEBE .



    DEUS E BOM NANOSSA VIDA.

    ResponderExcluir
  10. MEU DEUS QUE OBRA LINDA !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...